Início »  Caminhada Noturna na Pedra Grande é opção de lazer em abril  

 Caminhada Noturna na Pedra Grande é opção de lazer em abril  

Apaixonados pela natureza e por passeios imersivos já podem reservar o dia 27 de abril na agenda para uma atividade que atende esses requisitos. A Urbia, gestora do Parque Estadual da Cantareira, realizará a 16ª Edição da Caminhada Noturna na Trilha da Pedra Grande. Saiba como participar e desfrutar da vista panorâmica de São Paulo e outros atrativos, confira abaixo:  

Caminhada Noturna

No último sábado do mês de abril, dia 27, será realizada a Caminhada Noturna, no Parque Estadual da Cantareira. O passeio está entre os mais queridos dos visitantes do local, que além de terem contato profundo com a Mata Atlântica, podem apreciar a vista panorâmica da cidade de São Paulo, diretamente de um mirante natural com cerca de 1.010 metros de altitude. O passeio, realizado pela trilha interativa da Pedra Grande, tem início às 18h e finaliza às 23h. 

O trajeto tem grau de dificuldade moderada e totaliza 7km de distância, considerando ida e volta. Durante o percurso, que é monitorado por educadores ambientais da Urbia, os participantes conhecerão as principais curiosidades sobre a fauna e flora do local, além de singularidades importantes da Mata Atlântica. Para que os visitantes tenham mais comodidade, o café da Pedra Grande estará em funcionamento no momento do passeio, comercializando salgados, snacks e bebidas. 

Os participantes da Caminhada Noturna devem se encontrar no Centro de Visitantes do Horto Florestal, localizado ao lado do campo de futebol do Parque, onde o passeio será iniciado. Vale ressaltar que, por questões de segurança, é proibida a realização de caminhos alternativos ao roteiro definido pela Urbia. Além disso, menores de 18 anos podem participar somente com o acompanhamento de seus responsáveis.  

Para garantir mais conforto e segurança a todos os participantes, é obrigatória a utilização de calçados fechados, como tênis ou botas de caminhada, calça, agasalho, garrafa de água e lanterna de mão. Em caso de mau tempo ou outras adversidades, a política de cancelamento da Urbia permite que os participantes remarquem ou cancelem o ingresso até 24h antes da data do evento. 
 

O passeio dispõe de vagas limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo Urbiapass. Quem optar por ir de carro poderá estacionar no local e a entrada para o estacionamento se dá pela Avenida José Rocha Viana, 62. 

Transporte público, táxi ou carros de aplicativo

Quem preferir utilizar o transporte público para os Parques Horto Florestal e Cantareira, poderá acessar uma das linhas de ônibus que partem do Terminal Santana e Tucuruvi, as alternativas são: 2020/10 Metrô Tucuruvi – Horto Florestal (ponto final); 1018/10 Metrô Santana – Vila Rosa; e 1775/10 Metrô Santana – Vila Albertina. Já quem for de táxi ou carros de aplicativo, o endereço é Rua do Horto, 931.