Início » Reta final para participar do programa de bolsas que aumenta em mais de 60% a chance de brasileiros ocuparem cargos de alta gestão

Reta final para participar do programa de bolsas que aumenta em mais de 60% a chance de brasileiros ocuparem cargos de alta gestão

O programa de bolsas Líderes Estudar, da Fundação Estudar, está em sua última semana de inscrição. Quem quiser concorrer a uma vaga para o programa que aumenta em 60% as chances de seus participantes ocuparem cargos de alta gestão, de acordo com pesquisa realizada com bolsistas dos últimos 10 anos, tem até o dia 7 de abril para se candidatar neste link.

As bolsas de graduação e pós-graduação podem chegar até meio milhão de Reais. O valor varia de acordo com a necessidade de cada estudante e pode chegar a cobrir 95% dos custos, a ser aplicado para gastos com o curso ou despesas de manutenção, como moradia, alimentação e transporte. Para concorrer a uma vaga, basta acessar este.
 

Além do auxílio financeiro, as pessoas contempladas passam a fazer parte de uma comunidade formada por 813 bolsistas que se destacam no mercado de trabalho e, atualmente, fazem parte de grandes empresas ao redor do mundo como Brex, Meta, Google, Apple, XP e BTG Pactual. O programa oferece ainda mentorias exclusivas aos seus participantes e acesso à uma rede de profissionais que fazem a diferença em seus setores de atuação, como Pedro Franceschi e Henrique Dubugras, fundadores da fintech Brex.
 

Acreditamos que, para resolver os grandes desafios do Brasil, precisamos de uma geração de líderes mais capacitada e comprometida a fazer transformações. Por isso, trabalhamos há mais de 30 anos para inspirar, desenvolver e apoiar jovens lideranças pelo país”, destaca Anamaíra Spaggiari, Diretora executiva da Fundação Estudar.

Para se inscrever, é necessário ser natural do Brasil, ter entre 16 e 34 anos, apresentar excelência acadêmica e estar em processo de aceitação, matriculado(a) ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior em uma das quatro categorias de bolsa: graduação completa no Brasil; intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma (intercâmbio); graduação completa no exterior ou pós-graduação no exterior.

Bolsas no exterior

O Líderes Estudar já levou 94 alunos brasileiros para a Universidade Harvard, 60 para a Universidade de Stanford e 34 para o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), entre outras grandes instituições educacionais internacionais. O programa da Fundação Estudar oferece bolsas de estudo para brasileiros que desejam fazer graduação e pós-graduação nas melhores universidades do mundo. Ao todo, 52% desses bolsistas estão se destacando ou já concluíram seus estudos nas 31 melhores universidades norte-americanas.

Pré-requisitos do programa Líderes Estudar

  • Ser brasileiro ou brasileira de até 34 anos;
  • Apresentar excelência acadêmica;
  • Estar em processo de aceitação, matriculado ou cursando o ensino superior em uma das quatro categorias de bolsa:

-Graduação completa no Brasil;

-Intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior;

-Graduação completa no exterior;

-Pós-graduação no exterior.

 

Etapas de seleção

São quatro etapas consecutivas e eliminatórias:

  • Inscrição: testes de perfil e de lógica, análise da trajetória e avaliação de vídeo;
  • Entrevista de competências e de aprofundamento técnico, quando necessário;
  • Painel online com Líderes Estudar;
  • Painel final.

Serviço

  • Data: até 07/04
  • Link de inscrição
  • Taxa de inscrição: R$75 para inscrições nos programas de graduação e R$150 para inscrições nos programas de pós-graduação.
  • Isenção: os candidatos que não tiverem condições de pagar a taxa de participação podem fazer o pedido de isenção, disponível aqui no site, durante o processo de inscrição. Todos os pedidos passam por um cuidadoso processo de avaliação.