Início » Consórcio Amazônia Legal e Instituto Unibanco firmam parceria pelo avanço da gestão na educação pública

Consórcio Amazônia Legal e Instituto Unibanco firmam parceria pelo avanço da gestão na educação pública

A parceria prevê apoio aos profissionais em gestão educacional e escolar nas nove redes, com oferta de formações que dialoguem com as necessidades sociais, ambientais e econômicas da região. Para João Marcelo, a parceria busca o desenvolvimento das capacidades de gestão nas redes de ensino, pensando no que precisam os gestores e gestoras em seus cotidianos de trabalho. “O Instituto Unibanco tem vasta experiência em gestão educacional, em diversos estados e em contextos socioculturais bastante heterogêneos. Esse conhecimento técnico nos possibilita, em conjunto com as redes de educação da região, aplicar metodologias e práticas que já se mostraram bem-sucedidas em outras oportunidades e que possuem as maiores chances de dar resultado se adaptadas para as realidades dos diferentes territórios da Amazônia Legal”.

Sobre o Instituto Unibanco

O Instituto Unibanco é uma organização sem fins lucrativos que atua pela melhoria da qualidade da educação pública por meio do aprimoramento da gestão educacional. Seu objetivo é contribuir para a permanência dos estudantes na escola, a melhoria da aprendizagem e a redução das desigualdades educacionais. Tem como valores: acelerar transformações, conectar ideias, valorizar a diversidade e ser orientado por evidências. Fundado em 1982, integra o grupo de instituições responsáveis pelo investimento social privado do grupo Itaú-Unibanco. Link.

Consórcio Amazônia Legal

O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal é formado pelos nove estados amazônicos: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. É uma autarquia, modalidade associação pública, e integra a administração indireta de todos os estados membros. Tem foro no Distrito Federal e seu escritório central funciona em Brasília com núcleos administrativos nos estados associados.