Início » Dia Mundial do Café: cinco dicas de lugares para desfrutar da tradicional bebida em Monte Verde (MG)

Dia Mundial do Café: cinco dicas de lugares para desfrutar da tradicional bebida em Monte Verde (MG)

Criado para homenagear uma das bebidas maisadoradas e consumidas no planeta, o DiaMundial do Café é comemorado neste domingo, 14 de abril. Diversos estabelecimentos de Monte Verde (MG) esperam pela chegada dos turistas no final de semana com atrativos especiais motivados pela data.
 

Tradicional destino turístico do Sul de Minas, o distrito de Camanducaia conta com diferentes locais que oferecem cafés de alto nível. “Temos um clima predominantemente agradável e nesta época de outono já começa a fazer um friozinho gostoso aqui, que é ideal para saborear um cafezinho. O nosso distrito conta com ótimas opções de lugares que oferecem cafés de primeira qualidade”, ressalta Rebecca Wagner, presidente da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região).
 

A entidade selecionou cinco opções de lugares do distrito mineiro para desfrutar da tradicional bebida no Dia Mundial do Café. Confira:

e Cadeau de Dieu – Café et sucré

Localizado na galeria Villa Europa, o estabelecimento disponibiliza uma linha exclusiva de cafés tipo exportação, da variedade Catuaí Vermelho, que são produzidos no município da Campanha, na Serra da Mantiqueira, uma das melhores regiões cafeeiras de Minas.

Com degustação gratuita e até opções saborizadas da bebida, o local vende o produto em grãos ou moído na hora em um moedor profissional se o cliente quiser. Para este domingo, por causa do Dia Mundial do Café, a casa vai oferecer 10% de desconto, com qualquer forma de pagamento, em seus produtos. Mais informações pelo perfil do Instagram e pelo telefone/WhatsApp: (11) 94767-3848.

Benditto Café

Instalado dentro da Galeria Verner Grinberg da Avenida Monte Verde, o estabelecimento trabalha com cafés gourmet cultivados e colhidos em micro lotes. Produzidos com esse cuidado e um processo artesanal, também possuem o selo de produto com qualidade para exportação. Oferecido em pó ou em grãos, os cafés podem ser preparados com coador de pano ou em máquina de expresso.
 

Outros carros-chefes da casa são os deliciosos pães de queijo e de milho, este último feito na chapa. Maiores informações pelo telefone (35) 3438-1848 e pelo perfil no Instagram.