Foi dada a largada para a Copa América USA 2024™. Em evento realizado esta semana, no hotel Fairmont, no Rio de Janeiro, foram apresentados os pacotes de hospitalidade oficiais para a competição, que acontecerá entre 20 de junho a 14 de julho de 2024, nos Estados Unidos. O encontro contou com a presença do ex-jogador e bicampeão mundial de futebol, Cafu, que falou sobre a importância da hospitalidade em eventos esportivos.
A Copa acontecerá em 14 estádios distribuídos em dez estados do país, com jogo de abertura em Atlanta e a final, em Miami. Todos os produtos da hospitalidade oficial incluem um ingresso para o dia do jogo, em posição privilegiada e serviço de catering com padrão internacional. O valor dos pacotes começa em USD 600 — em jogos do Brasil, o valor sobe para USD 800 — até USD 8 mil, acrescido da percentagem de imposto, relativo a cada estado americano. A única representante brasileira que comercializa estes pacotes, de forma oficial, é a Momê Hospitality.
A BEYOND Hospitality, empresa escolhida pelo órgão regulamentador do futebol da América do Sul — a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) — para desenvolver, produzir e comercializar o programa oficial de hospitalidade da Copa América USA 2024™, representada por Jose Luis Font, global event manager e diretor de relacionamento com clientes, apresentou os pacotes de hospitalidade oficial, que são oferecidos em três níveis, com produtos que variam de casual e conveniente para fãs ávidos até uma experiência mais sofisticada.
Com o intuito de ampliar o alcance da Copa América USA 2024™ para os fãs internacionais, incluindo os brasileiros, a BEYOND nomeou a Momê Hospitality como a representante oficial de venda no Brasil. “Somos uma empresa especializada em colecionar momentos memoráveis e emocionantes para nossos clientes. O nosso papel no mercado de hospitalidade, que está sendo desbravado no país, é proporcionar experiências inesquecíveis aos fãs de futebol e outros esportes. Já atuamos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo FIFA 2026, Stock Car, além da Copa do Mundo Feminina da FIFA, que aconteceu em 2023, e temos outros projetos no horizonte”, afirma Marcello Cordeiro, gerente executivo da Momê, que complementa: “Assinamos o contrato com a BEYOND há apenas duas semanas e reservamos um inventário que varia entre 150 e 350 pacotes de hospitalidade para cada jogo, com um valor fixo, e estamos em contato frequente com a BEYOND, para garantir que os brasileiros tenham a oportunidade de participar dessa experiência fantástica com os melhores preços”. As vendas, iniciadas há apenas uma semana, já passam dos US$100 mil.
Pacotes que atendem a diversos perfis de clientes
Dentre as opções dos pacotes de hospitalidade, estão: Insígnia Lounge, apresentada como a experiência mais premium e diferenciada de hospitalidade na linha “toda a ação que você deseja, todo o luxo que você merece”. A categoria cinco estrelas inclui: lounge compartilhado com melhor localização no estádio, oferecendo serviço de hospitality diferenciado e mesas reservadas para grupos de oito pessoas ou mais; assentos acolchoados e bem localizados, na linha intermediária do campo; menu gastronômico de seis pratos elaborados por renomados chefes locais. O menu apresenta pratos exclusivos e estações de cozinhas com preparações ao vivo; bebida de boas-vindas na chegada e uma excelente seleção de espumantes, champagne, vinho, cerveja, cafés artesanais, refrigerantes, mocktails e coquetéis durante todo o serviço, que estará disponível antes, durante o intervalo e depois o jogo; excelente brinde comemorativo e estacionamento. Os valores partem de USD 2 mil por jogo.
O Copa Lounge, descrito como o espaço ideal para comemorar o jogo com seus amigos, convidados e colegas — “um belo cenário para um belo jogo”. A opção quatro estrelas inclui: lounge sofisticado que oferece um elegante serviço de hospitality compartilhado no estádio; localização premium dos assentos, oferecendo conforto superior e excelente vista para o campo; experiência culinária, incluindo um moderno menu de quatro pratos, especialidades locais selecionadas pelo chef e uma variedade de pratos internacionais; espumantes, vinho, cerveja e refrigerantes; serviço antes, durante o intervalo (sujeito a acessibilidade ao lounge) e após o jogo; seleto brinde comemorativo e estacionamento sujeito à disponibilidade. Os valores partem de USD 1.050 mil por partida.
Já o pacote três estrelas, o Club Copa, inclui serviço de hospitalidade compartilhada dentro ou adjacente ao estádio, cadeiras em local privilegiado com uma fantástica vista do campo, menu estilo delicatessen que inclui pratos quentes, saladas e pratos locais inspirados em “comida de rua”, vinho, cerveja e refrigerantes; atendimento antes e depois do jogo; brinde comemorativo e estacionamento sujeito à disponibilidade. Esta opção é voltada para aqueles que gostam de se unir aos mais fervorosos fãs de futebol, mas não abre mão dos benefícios da hospitalidade: vista, acesso e conveniência. Os valores partem de USD 600 por jogo.
Marcello Cordeiro explica que também é possível incrementar a sua experiência, montando pacotes que incluem mais de uma partida no seu estádio favorito ou para a semifinal junto com a final do campeonato. “Conhecemos todos os detalhes dessa experiência única e que será um verdadeiro aquecimento para a Copa do Mundo 2026, afinal, a Copa América USA 2024™ vai usar alguns estádios que serão palco dos jogos da Copa. Já estamos nos preparando para essa competição”, finaliza.
Hospitalidade faz diferença nos eventos esportivos e precisa ganhar visibilidade
O evento contou com a presença do ex-jogador Cafu, bicampeão mundial de futebol e considerado um dos maiores laterais-direitos da história. Ao longo da carreira, o atleta já circulou e ainda participa de diversos eventos esportivos no Brasil e no mundo. Durante o encontro, ele destacou que o Brasil tem potencial para melhorar ainda mais o aspecto da hospitalidade e que é preciso dar mais visibilidade à existência desse tipo de serviço. “Hospitalidade é algo muito importante. Os eventos esportivos estão crescendo a cada ano, os clientes estão ficando cada vez mais exigentes, querem ser bem tratados, portanto, você oferecer um serviço diferenciado maximiza ainda mais a experiência dele durante o evento esportivo.”, reforça.
Atualmente como embaixador da FIFA e da UEFA, Cafu lembra que os eventos promovidos pelas federações podem ser sempre uma referência do que há de mais atual em termos de hospitalidade e um estímulo para o crescimento desse mercado. “Clientes, principalmente com famílias, se interessam por serviços premium, onde eles podem ter o conforto de assistir ao jogo em um espaço privilegiado, acesso a ativações de alta qualidade, alguém para deixar pronto seus ingressos, credenciamentos e até mesmo pegar em casa e deixar praticamente dentro do estádio. É preciso que esse tipo de serviço ganhe mais visibilidade, principalmente entre os brasileiros, pois contribui até que públicos potenciais se interessem novamente por ir aos estádios e viver de perto os eventos esportivos”, finaliza o ex-jogador.