O ex-presidente dos EUA Donald Trump (Partido Republicano), 78 anos, disse que o ataque a tiros que sofreu enquanto discursava em um comício em Butler (Pensilvânia), no sábado (13), teria sido fatal se ele não tivesse movido levemente a cabeça instantes antes de ser atingido pela bala na orelha direita.
“Aquele gráfico que eu estava examinando salvou minha vida”, disse Trump ao médico e deputado Ronny Jackson (Texas), por telefone, horas depois da tentativa de assassinato. O ex-presidente se referiu a um gráfico com estatísticas de migração em uma tela à sua direita.
“Ele disse: ‘A patrulha da fronteira salvou minha vida’”, contou Jackson aos jornalistas no domingo (14). “’Eu estava examinando aquele gráfico da patrulha de fronteira’ ‘Se eu não tivesse apontado para aquele gráfico e virado a cabeça para olhar para ele, aquela bala teria me atingido bem na cabeça.’ “
Trump foi atingido de raspão na orelha direita por um tiro. O republicano está bem. Foi levado ao hospital, teve alta cerca de 3 horas depois de dar entrada e voltou para Nova Jersey. (Veja na capa da matéria a trajetória da bala caso Trump não tivesse virado a cabeça).
Fonte: Poder 360