Em nova edição, o Shopping Frei Caneca recebe a ONG Cãodeirante para sediar a 5ª Feira de Adoção de Pets com Deficiência. O evento acontece neste sábado (3), das 11h às 16h, e é um convite para o público conhecer um pouco mais a vida de pets deficientes além de propor o fim ao preconceito dessa adoção.
Ao todo, serão 10 animais disponíveis para receberem muito amor em uma nova família. Entre eles estão cães cadeirantes, idosos, cegos e epilépticos. Seja uma deficiência de nascença ou adquirida ao longo dos anos, historicamente, esses pets ou idosos acabam não sendo uma ‘preferência’ na hora da escolha, já que demandam mais atenção e cuidados especiais.
“Cada edição dessa feira é uma emoção, uma experiência diferente. Esse encontro é muito mais do que a adoção, que de fato é extremamente importante para os animais, mas também, é conhecimento para as pessoas. Muitas delas, não adotam na feira, mas conhecem o projeto e buscam a adoção dias depois. Inclusive, esse projeto nos trouxe um troféu bronze muito importante do Prêmio Abrasce 2024 – principal premiação entre shoppings centers do País – que ganhamos na categoria Eventos e Promoções”, comenta a coordenadora de marketing do Shopping Frei Caneca, Eliane Oliveira.
Os interessados em levar um novo melhor amigo para casa devem ter mais de 21 anos, apresentar CPF, RG e comprovante de residência. Todos passam por uma entrevista e, após aprovação, assinam um termo de adoção e iniciam o processo de adaptação do novo integrante da família. No evento também é possível tirar dúvidas sobre a rotina dos pets e os cuidados necessários para cada um.
O Projeto Cãodeirante nasceu com o objetivo de conscientizar, informar e dar visibilidade aos pets com deficiência. Foi inspirado na história do Marrom (cãodeirante e presidente do Projeto), transformando a realidade de desinformação e preconceito em adoção de pets com deficiência.