Vale reforçar que a profissão enfrenta algumas limitações, tendo em vista que o técnico não pode ser responsável por serviços de auditoria, perícia e revisão de balanços (artigo 25, alínea C do decreto-lei 9.295/1946). Os trabalhos citados ficam a cargo dos profissionais em Ciências Contábeis, também chamados de contabilistas.
Assim como em várias carreiras, o contador precisa do registro profissional para atuar com regularidade. O documento é obtido por meio do exame de suficiência, aplicado pelo CFC e o especialista que não apresentar o documento, corre o risco de ser impedido de trabalhar na área.
No Senac EAD, os interessados em iniciar a carreira de contador contam com: curso técnico, bacharelado em ciências contábeis, especialização lato sensu e ainda, podem se aperfeiçoar constantemente, em vários assuntos referentes à profissão, nos cursos livres e de extensão universitária.
Aproveite a oportunidade para se aperfeiçoar ainda mais, de forma programada e sem necessidade de deslocamentos ou horários delimitados. Quer saber? Senac EAD.