Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!
Início »  Última semana para se inscrever no curso gratuito de programação Ford

 Última semana para se inscrever no curso gratuito de programação Ford

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Quem quiser iniciar uma carreira na área de programação de software tem até esta sexta-feira (7 de fevereiro) para se inscrever no Ford , programa de formação profissional gratuito voltado a pessoas em situação de vulnerabilidade social. As turmas abertas agora oferecem 60 vagas em São Paulo e 90 vagas na Bahia. As inscrições devem ser feitas pelo site www.ford.com.br/sobre-a-ford/ford-enter e as aulas têm início em março.
 

Para participar do Ford , não é necessário possuir conhecimento prévio de tecnologia. Basta ter 16 anos ou mais, ensino médio em curso ou completo, renda familiar de até quatro salários mínimos e morar na região metropolitana de São Paulo ou de Salvador. Os alunos também recebem ajuda de custo para alimentação e transporte, suporte pedagógico e assistência social.
 

Além da parte técnica, o Ford inclui aulas de inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras. No final, os estudantes recebem um certificado emitido pelo SENAI e apoio na busca por oportunidades de trabalho.
 

Em São Paulo, é possível frequentar as aulas nos turnos da manhã, tarde ou noite, no SENAI Conde José Vicente de Azevedo, no bairro do Ipiranga. Na Bahia, há duas opções de locais: no CIMATEC Orlando Gomes (manhã ou noite), ou no CIMATEC Digital e Criativo, no Pelourinho (à tarde).
 

Mais vagas e conteúdo ampliado

Ao longo deste ano, o programa vai oferecer um total de 540 vagas no Brasil, sendo 300 delas na Bahia. As demais 240 vagas serão em São Paulo, onde o conteúdo técnico também foi ampliado, com duas novas disciplinas muito requisitadas na área de tecnologia. Além de programação front-end, ele passa a incluir treinamento de Power BI (inteligência de negócios para tratamento e fácil visualização de dados) e Phython (linguagem de programação simplificada usada em diversas aplicações, como desktop, web, servidores e ciência de dados).
 

“O Ford é um sucesso desde a primeira edição e estamos felizes em anunciar a ampliação do número de vagas e do conteúdo do programa para a formação de profissionais da área. Acompanhamos de perto o impacto transformador e multiplicador do curso, que dá aos alunos a oportunidade de construir uma carreira qualificada e uma vida melhor por meio da educação”, diz Roberta Madke, gerente de Responsabilidade Social da Ford América do Sul.
 

O programa criado pela Ford e pela Ford Philanthropy, frente filantrópica da empresa, é desenvolvido no Brasil em parceria com o Global Giving, SENAI-BA, SENAI-SP e Rede Cidadã. O objetivo é servir de ponte entre o setor de tecnologia, que está em plena expansão, e pessoas em situação de vulnerabilidade social que não têm acesso a empregos de qualidade por falta de capacitação.
 

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!
PARTICIPE DO REDE AGORASP
PARTICIPE DO REDE AGORASP
Recebendo notícias, participando, enviando conteúdos com fotos e vídeos.