Entre os dias 07 e 08 de fevereiro foram soltos 4,9 mil tracajás, espécie de tartarugas de água doce, nas comunidades de Nova Geração e São Sebastião, em Igapó-Açu.
A fim de realizarem o manejo e preservação dos quelônios, a população ribeirinha destas cidades tem orientações por meio de palestras e treinamento em educação ambiental com especialistas da Universidade Federal do Amazonas, além do apoio de equipes técnicas da Claro e do Instituto Claro.
O programa já devolveu à natureza mais de 70 mil filhotes em comunidades situadas nos municípios de Borba, Careiro, Manicoré e Beruri no estado do Amazonas.
Sustentabilidade como valor
O projeto Pé de Pincha integra os esforços da Claro dentro do pilar de sustentabilidade, valorizando relações sustentáveis em todas as etapas de sua cadeia de valor. Ao assumir responsabilidades no exercício da cidadania, por meio de suas ações e projetos, a companhia incentiva e apoia o desenvolvimento das comunidades, especialmente, nas quais mantêm sua operação. O Instituto Claro representa o pilar social, o S do ESG, e reforçando os pilares Educação e da Cidadania por meio da missão de “Conectar pessoas para um futuro melhor”.
SOBRE O INSTITUTO CLARO
Com a missão de “Conectar pessoas para um futuro melhor”, o Instituto Claro foi criado em 2001 e já beneficiou mais de 80 mil alunos em projetos educacionais e contou com mais de 53 mil participações em ações voluntárias. Entre suas principais iniciativas, apoia e realiza projetos de longo prazo como Dupla Escola, Campus Mobile, Ação Social pela Música, entre outros.
O Instituto Claro é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento Global de Comunicação das Nações Unidas (DGC/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas.
Em 2024, o Instituto Claro lançou o seu Vídeo-Manifesto reforçando o compromisso com projetos nos pilares de Educação e Cidadania por meio do protagonismo das pessoas beneficiadas.
Acesse e saiba mais sobre essa e outras iniciativas em www.institutoclaro.org.br