O Strava, maior comunidade de pessoas ativas do mundo, com 150 milhões de usuários em mais de 185 países, reuniu um time com mais de 80 criadores de conteúdo que estarão na Maratona do Rio para mostrar, através de suas histórias pessoais, uma perspectiva sobre a jornada da corrida. Além disso, a plataforma levará uma série de ativações que acontecerão ao longo das provas no feriado de Corpus Christi.
Na sexta-feira, 20, o Strava reunirá em um brunch o seus convidados, seguido de um workshop para apresentar as atualizações e novidades recém implementadas na plataforma com o objetivo de potencializar as corridas dos atletas. Entre os destaques, está a nova experiência em Rotas, atualizada com IA para oferecer sugestões mais inteligentes e intuitivas, utilizando o Mapa de Calor Global do Strava. Também merecem ser citados os pontos de interesse clicáveis, que permitem descobrir mais informações e gerar instantaneamente uma rota até o local ou sugerir rotas que incluem aquele ponto, assim como os esforços contínuos do Strava para manter os rankings justos e legítimos, e muito mais.
Para as quatro provas da Maratona do Rio, o Strava se uniu à Yopp, marca de óculos e acessórios esportivos, e à Maratona do Rio para reunir um time de pacers oficiais para cada prova da Maratona. Os pacers são como guias que ajudam a dar ritmo aos corredores para que atinjam determinadas metas em uma corrida. Os atletas selecionados para essa função vão receber orientação especial.
O Strava também se uniu à adidas para promover os desafios 21Km adidas | Maratona do Rio e 42Km adidas | Maratona do Rio. Entre os quilômetros 15 e 16 das duas provas, os dois homens e duas mulheres mais rápidos de cada segmento serão premiados com um kit especial exclusivo, preparado por adidas, Maratona do Rio e Strava.
Para participar, é necessário ter uma conta no Strava e entrar nos desafios pela plataforma até um dia antes da prova. Ao subir a atividade da corrida na plataforma, no final da competição, o segmento será identificado ao vivo e o ranking automaticamente atualizado.
“O Strava chega a essa disputa, uma das mais importantes do Brasil, marcando presença e anunciando novidades e parcerias. Teremos um feriado marcado pela massiva presença de atletas no Rio e o Strava quer aproveitar ao máximo essa visibilidade para se aproximar ainda mais do público, garantindo que a nossa plataforma auxilie os corredores em toda a sua jornada”, comenta Rosana Fortes, country lead do Strava.
Na corrida, o Strava é o fornecedor oficial do mapa e rotas incorporadas, todas disponíveis no site oficial da prova. O Strava distribuirá, ao longo de todo o percurso, cartazes com frases de apoio para os corredores e adesivos para a torcida .
A Maratona do Rio reúne milhares de corredores em uma experiência que vai além das provas. Realizada anualmente durante o feriado de Corpus Christi, a Maratona oferece percursos de 5, 10K | Betnacional, 21K | Claro, 42K | Corona Cero e o Desafio Cidade Maravilhosa 21K + 42K | Dorflex Max, onde o corredor faz 21K no sábado e 42K no domingo, proporcionando desafios para todos os perfis de atletas. Mais do que uma competição, o evento se destaca pela estrutura completa, pelas ativações ao longo do trajeto e pelo compromisso de oferecer uma experiência inesquecível para corredores e espectadores.