Início » Feira Ambiental marca abertura do Parque Turístico de Itanhaém

Feira Ambiental marca abertura do Parque Turístico de Itanhaém

MEIO AMBIENTE – Dedicado à conscientização e conservação ambiental, o evento acontece neste sábado (13), a partir das 10 horas

Neste sábado (13), às 10 horas, durante a inauguração do Parque Turístico e Multiuso em Itanhaém, a Prefeitura promoverá a 2ª Feira Ambiental, na Rua Urcezino Ferreira, no Baixio. Dedicado à conscientização e conservação ambiental, o evento que faz parte da programação de celebração dos 492 anos de Itanhaém será organizado pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) em parceria com a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

A Feira Ambiental contará com a participação de diversas entidades e parceiros, oferecendo uma variedade de informações e atividades educativas relacionadas ao meio ambiente. Os visitantes terão a oportunidade de aprender mais sobre sustentabilidade, preservação ambiental e práticas cotidianas para um estilo de vida mais eco-friendly. O evento é aberto ao público e tem como objetivo promover a conscientização e o engajamento da comunidade em prol de um futuro mais sustentável e equilibrado para todos.

No local, haverá também uma Feira de Adoção de animais resgatados vítimas de maus tratos, promovida pelo Departamento de Bem-Estar Animal em parceria com o Instituto Saúde Animal para Todos.

Confira alguns dos parceiros confirmados com exposição: Associação Comercial de Itanhaém (ACAI), Instituto Gremar, Instituto Biopesca, projeto Ser da Natureza, projeto Mar Sem Lixo, Apa Marinha do Litoral Centro, Fundação Florestal, Casa do Artesão, Secretaria de Turismo, Sabesp, Departamento Bem-Estar Animal, Instituto Saúde Animal, OAB Itanhaém, Grupo Pitanga, Associação Crescer e Viver com Itanhaém, ETEC Itanhaém, Sociedade de Apoio a Causa Indígena (SACI), Rotary Clube de Itanhaém e Coopersol Reciclando.

PARQUE TURÍSTICO – O Parque Turístico e Multiuso será voltado para o lazer e entretenimento. Terá palco para eventos musicais e culturais, pista e amplo espaço para atividades físicas, playground, banheiros e salas administrativas, bancos, lixeiras, paisagismo e iluminação em LED.

Localizado na região central da cidade, o espaço abrigará o Centro de Educação Ambiental, o Centro de Pesquisas com laboratório e o Departamento de Meio Ambiente. Além disso, o parque oferecerá à população um Banco de Mudas Nativas com doações permanentes, promovendo assim o reflorestamento e a preservação da biodiversidade local.

Fonte: www2.itanhaem.sp.gov.br