Início » Para todos, Janela Bar apresenta versões mocktails de seus icônicos drinks

Para todos, Janela Bar apresenta versões mocktails de seus icônicos drinks

Como parte de seu compromisso em atender a diversos públicos e tornar a experiência ainda mais democrática, a rede Janela Bar, conhecida por sua proposta de coquetelaria acessível e inclusiva, permite que seus clientes desfrutem de versões não alcoólicas de seus icônicos drinks. Entre os coquetéis que podem ser apreciados em forma de mocktails estão o Russa Loka, o Chá da Rainha, o Seu Jão, a Bola de Fogo e até mesmo o emblemático Moscow Mule.

Essa iniciativa não apenas amplia o leque de opções para quem prefere não consumir álcool, mas também reforça o manifesto da marca, que preza pela inclusão e acessibilidade, sob o lema “se estamos na rua, estamos para todos”. De acordo com Gustavo de Paiva Jáccomo, sócio do Janela Bar, a decisão de servir mocktails foi resultado de uma contínua pesquisa sobre o mercado de consumo ao redor do globo. “Sempre monitoramos as tendências de consumo mundiais, porque queremos entender o que pode ser aproveitado em nossos empreendimentos gastronômicos”, comenta Gustavo. “Do ano passado para cá, vimos um aumento expressivo na procura de opções alcohol free. Acreditamos que esse aumento se deve por mudanças de hábito dos consumidores. De um lado temos uma redução no consumo de bebidas alcoólicas pela geração z e, do outro, os millenials, que têm buscado ter atenção aos cuidados com a saúde, que resulta também em um estilo de vida mais saudável”, explica.

Ainda para Jáccomo, apenas servir as opções não alcoólicas não é o suficiente para contribuir com a sensação de inclusão dos clientes. “O grande foco é conseguir transmitir nos drinks sem álcool a mesma criatividade que é colocada no menu alcoólico, para que não pareça ao cliente que essas opções são improvisadas. É frustrante um cliente chegar ao bar querendo um drink e sair com uma soda italiana como opção”, afirma. “Se você tem drinks instagramáveis com álcool, reproduza essa apresentação nas opções sem álcool. A ideia é proporcionar a mesma experiência para todos os clientes, assim ninguém se sente diferente em um grupo de amigos e você proporciona um cenário agradável de consumo para todos”, finaliza.

A iniciativa reforça o compromisso da rede em oferecer uma experiência única e diversificada, atendendo a todos os tipos de gostos e preferências. A possibilidade de desfrutar de drinks sem álcool na rede de bares não apenas agrada aos clientes que optam por não consumir bebidas alcoólicas, mas também evidencia a inovação e a criatividade que fazem parte do DNA da marca.

Com unidades em diversas regiões de São Paulo e lojas em outros estados brasileiros, como Paraná, Paraíba, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, o Janela Bar se diferencia por oferecer uma experiência sem frescuras. Para mais informações, acesse o site e siga @janelabar.brasil no Instagram.