A Escolar Office Brasil, o maior e mais importante evento de papelaria das Américas, acontecerá de 4 a 7 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e sua próxima edição apresenta expressivo crescimento em relação ao ano anterior. Para 2024, em sua 36ª edição, a feira contará com a participação de mais de 280 expositores, incluindo cerca de 40 marcas inéditas em relação à última edição.
Em 2023, o evento atraiu mais de 22 mil visitantes e a expectativa para 2024 é ainda maior, com a presença de distribuidores, importadores, papelarias, além de compradores em busca de novidades e parcerias estratégicas, em mais de 33 mil metros quadrados. Durante o evento, o visitante encontrará uma variedade de produtos como material escolar, de escritório, produtos de organização, papelaria para presentes, materiais pedagógicos, brinquedos, editoriais, artes, artesanato, entre outros.
Dados da feira Escolar Office Brasil mostra o crescimento de visitação 2023 |
“Estamos entusiasmados com as novidades que a 36ª edição da Escolar Office Brasil trará ao mercado. Nosso objetivo é promover conexões valiosas para os lojistas e as marcas, além de trazer inovações, impulsionando oportunidades de negócios, conhecimento e apresentação de tendências”, afirma Fernando Ruas, CEO da Francal, empresa realizadora da Escolar Office Brasil.
“A Escolar Office Brasil de 2024 promete ser uma experiência enriquecedora, destacando-se como o evento essencial para quem deseja se atualizar e se destacar no mercado de papelaria e materiais de escritório. É um evento além do período apenas do Volta às Aulas, é uma oportunidade de manter negócios para todo o ano”, completa Luciana Ramos, head de produto da Francal.
Prêmio Excelência em Papelaria 2024
No dia 06 de agosto, às 19h, a Escolar Office Brasil será palco da cerimônia do Prêmio Excelência em Papelaria 2024, que reunirá os grandes destaques do ano, do varejo e da indústria, em categorias como tendência e design de produtos, inovação nos negócios, tecnologia e design de embalagens. No varejo, serão premiadas também a presença digital, experiência do cliente, design de loja e brand design. Para 2024, além dos prêmios Destaques do Ano – cujos vencedores são definidos via voto popular -, para essa edição ocorrerá pela primeira vez a categoria Profissional do Setor na Papelaria.
O Prêmio Excelência em Papelaria, promovido pela Francal e realizado durante a Escolar Office Brasil, foi idealizado em 2022 com o objetivo de disseminar as melhores práticas e estimular a inovação no mercado papeleiro. Para 2024, na sua terceira edição, ele passou a agregar também o segmento da indústria e de profissionais do setor.
Os projetos e cases inscritos no Prêmio Excelência em Papelaria devem atender aos critérios descritos no regulamento e serão analisados e avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais e especialistas de variadas formações e amplo conhecimento do setor de papelaria. Diferente das edições de 2022 e 2023, este ano a premiação apresenta também a novidade do voto do público para a categoria Destaque do Ano. Concorrerão ao Destaque do Ano empresas finalistas nos segmentos indústria e varejo.
As inscrições aconteceram até 5 de julho. Em seguida, de 10 a 19 de julho, acontece a votação aberta ao público da categoria de Destaque do Ano da indústria e do varejo. Para as 12 categorias, serão cinco finalistas e um premiado. Empresas de todos os setores ligados à papelaria podem participar do Prêmio Excelência em Papelaria, ampliando o alcance da premiação.
Visite o site oficial do Prêmio Excelência em Papelaria 2024e acompanhe tudo sobre a premiação.
Conexão digital e estratégias com influenciadores digitais
Para compor sua estratégia de marketing de influência, a 36ª edição da Escolar Office Brasil trará como Embaixadores do evento os influenciadores digitais Paola Aleksandra (Fundadora do Livros & Fuxicos e da aluzpapelaria); o desenhista e ilustrador Lucas Medeiros; a Papelaria De Papier, representada pela empresária Stefanie Napoleão; e a também empresária Bia Winston, da Lojinha da Bia Winston.
Além do time de embaixadores, o evento também conta com um squad composto por Fernanda Franco, da papelaria Papel Pautado; Leandra Melato, da Papelaria Meu Poá; e Romulo Pais, da Ipanema Papéis. Esses influenciadores trarão ainda mais visibilidade e engajamento ao evento.
E mais: o Lounge Wow! será transformado em uma área de experiências e tendências, tornando-se um local instagramável para a geração de conteúdo por parte do público e influenciadores. “Este espaço inovador será mais um canal de visibilidade não só para o evento, mas também para todos os visitantes, fortalecendo ainda mais a posição da Escolar Office Brasil como um evento imperdível no calendário do setor”, destaca Luciana.
Rodada de Negócios
O espaço exclusivo e reservado é estratégico para que marcas e empresas possam gerar muitos negócios, estabelecendo conexões diretas com potenciais compradores e parceiros comerciais. O público esperado abrange distribuidores e importadores, papelarias, além de compradores que buscam produtos exclusivos e parcerias estratégicas. E mais: pela primeira vez a Escolar vai proporcionar a Rodada de Negócios Internacionais, onde expositores do exterior poderão ter reuniões exclusivas com possíveis compradores do mercado nacional.
Escolar Connection
A Escolar Connection é outra iniciativa importante do evento, promovendo a visitação de empreendedores de diversas regiões do Brasil através de caravanas. Este programa é totalmente restrito a profissionais do setor, garantindo que o público visitante seja qualificado e interessado nas novidades e tendências apresentadas na feira.
Escolar Experience
Os visitantes também poderão participar da Escolar Experience, um palco repleto de muito conteúdo com uma agenda de palestras e painéis composta com a presença de profissionais renomados. Entre as atividades estão Daniel Morimoto, vice-presidente e gerente geral América Latina da Circana, que vai levar o tema “Insights do mercado norte americano para aproveitar oportunidades no Brasil”; os badalados youtubers Rafa & Luiz, do canal @RafaeLuizOficial, que compartilharão suas jornadas e experiências na transformação de seus personagens em produtos licenciados de sucesso na apresentação “Criação, desenvolvimento e comercialização de produtos licenciados”; e Niara Alencar Coelho, retail manager na Disney, com a palestra tema “Encante seus Clientes: Usando o visual merchandising para transformar sua papelaria em um destino de compras irresistível”.
A programação completa, dessas e outras palestras, pode ser consultada pelo link Link
Palco do Expositor
O Palco do Expositor oferece a oportunidade ideal para as marcas se conectarem ainda mais com o público visitante, apresentando produtos e lançamentos. Este espaço é perfeito para estimular novas relações e gerar mais negócios durante a feira, destacando-se como um dos pontos altos do evento.
Credenciamento gratuito
Papelarias, indústrias, e-commerces, imprensa, produtores de conteúdo e fornecedores com CNPJ ou profissionais da área e novos empreendedores estão convidados a participar do evento, que reunirá as principais tendências e inovações do mercado orgânico. O credenciamento continua gratuito, já está aberto e pode ser feito diretamente pelo site.