Início » Parque Ibirapuera oferece atividade gratuita de jardinagem e técnica japonesa de cultivo de plantas 

Parque Ibirapuera oferece atividade gratuita de jardinagem e técnica japonesa de cultivo de plantas 

No mês de outubro, o Sextou no Ibira, programação socioambiental oferecidas às sextas-feiras no Parque Ibirapuera, promete atrair a comunidade encantada pela natureza. Após o sucesso da primeira edição, que uniu públicos de todas as idades com uma paixão em comum, a Urbia, gestora do espaço, realizará a 2ª oficina prática gratuita que ensina a técnica japonesa kokedama ou “bolas de musgo”. A atividade será realizada no dia 18 de outubro, das 14h às 17h, na área de piquenique, e os visitantes terão a oportunidade de criar suas próprias kokedamas e levar um pedacinho do Ibira para casa.

Um fato curioso é que este método de cultivo dispensa o uso de vasos, tornando-se ideal para quem mora em apartamentos e não quer ocupar muito espaço em casa. O evento ensina o cultivo de plantas e desenvolve habilidades como criatividade e trabalho em equipe, sem deixar de lado a empatia ambiental. A partir disso, a Urbia vem desempenhando um papel fundamental na conscientização sobre a importância do cuidado com a natureza, além de inspirar a população a adotar melhores práticas no dia a dia.

Sextou no Ibira: Kokedama 

Data: 18 de outubro

Horário: das 14h às 17h

Local: área de piquenique do Parque Ibirapuera

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04094-050

Gratuito e sem necessidade de inscrição 

Sobre a Urbia

Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há cinco concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação – as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceria com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado.

PARTICIPE DO REDE AGORASP
PARTICIPE DO REDE AGORASP
Recebendo notícias, participando, enviando conteúdos com fotos e vídeos.